domingo, 29 de setembro de 2013

Cantiga à ribeira

Cantiga à ribeira

 I
Ó linda ribeira
Da terra onde eu nasci
Quantas saudades
Eu tenho de ti

II
O amor redobra
Com as saudades
Tu eras para mim
O doce toque das trindades

III
Velhos caminhos
Como é bom lembrar
Doces carinhos
Deixai recordar



IV
Adorava em ti
Esses bons tempos de menino
Pois foi então
Que deus criou o teu destino

V
Nas horas tristes
Como uma mãe abençoada
Eras tu minha ribeira
Com o teu manto me confortavas

VI
Velhos moinhos
 Como é bom lembrar
Doces carinhos
Deixai recordar


VII
Eu quero ouvir
Os pardais ao desafio
Quero sentir a sombra amiga
Que eu tanto em ti confio

VIII
Os teus folguedos
Reviver com emoção
És tu linda ribeira
Que trago no coração


José Manuel Lourenço 




Sem comentários:

Enviar um comentário